Quem foi Irmã Maria Montenegro

Sobre Irmã Maria MontenegroIrmã Maria Lúcia de Souza Montenegro nasceu no dia 4 de dezembro de 1923 na cidade de Quixadá-Ceará. Filha de Plutarco de Moura Montenegro e Maria Stella de Souza Montenegro, Irmã Maria foi sempre uma Filha da Caridade, de fé lúcida e comprometida, disponível para servir a Companhia das Filhas da Caridade, a Igreja e o povo. Muito responsável e trabalhadora, amava os pobres e por eles se gastava sem reserva. Sempre foi muito dedicada nos trabalhos pastorais e comunitários. Era notório seu amor pela Igreja, respeito pelas autoridades eclesiásticas e a rica contribuição na formação do clero e dos leigos.

A grande educadora cearense, Irmã Maria Montenegro, foi homenageada pela diretoria com o nome da escola. Fonte de valiosa inspiração educacional, Irmã Maria marcou profundamente a nossa educação através de sua liderança, compromisso e engajamento na formação de jovens. Ela foi professora, orientadora educacional e diretora de vários colégios no Ceará e em outros estados. Como freira dedicada, Irmã Maria terminou sua trajetória de educadora servindo em comunidades mais carentes na periferia de Fortaleza.

Com certeza, a sua bondade, o seu carisma contagiante e o seu exemplo de fé ficarão para sempre junto de nós, influenciando todas as nossas atitudes diante da vida. De suas características mais marcantes, jamais esqueceremos: a simplicidade, a bondade, a força, a coragem, a felicidade, a amizade sincera e, sobretudo, a firmeza em suas decisões.
Sua lembrança ficará para sempre por meio de seus exemplos e conselhos em todas as atividades da nossa escola.