Projetos Leia Comigo

Dentre muitos projetos, o “LEIA COMIGO”, desenvolvido em parceria com a Biblioteca, merece destaque. Seu formato já é em si muito especial, pois é através de um momento de integração entre os pais e sua criança que ele se efetiva. Toda sexta-feira as crianças levam para casa uma obra escolhida para leitura com os pais e é realizado um registro na resenha literária como atividade.

Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância, é um processo constante, que começa muito cedo, em casa, aperfeiçoa-se na escola e continua pela vida inteira. Neste sentido, quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a probabilidade dela tornar-se um adulto leitor.

O amor pelos livros não é coisa que apareça de repente. É preciso ajudar a criança a descobrir o que eles podem oferecer. Na escola, além da sala de aula, a Biblioteca é o ambiente propício para isso. Podemos dizer que ela é o coração de uma escola, pois é lá que encontramos o fundamento maior da nossa razão de existir: descobrir o prazer de ler e consequentemente, aprender a gostar de estudar!

O projeto é um incentivo à prática leitora, para que cada criança se perceba capaz de desbravar e conquistar o mundo, já que isso é possível para todos aqueles que têm o domínio da palavra.,